quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Renato Russo

Heys guys! :)
Me desculpe pela ausência, é que tenho dado mais atenção ao nosso tumblr [ http://www.habstrate.tumblr.com/ ]. Mas hoje, prometo recompensá-los falando sobre uns dos maiores astro do rock 'n' roll brasileiro ( pra mim, é o maior e sempre será ). RENATO RUSSO.


Infelizmente, ele já morreu, no dia 11 de outubro de 1996, eu só tinha alguns meses de vida. É triste saber que faz 15 anos que uns dos maiores heróis do Brasil morreu. E mais triste ainda, é que o Brasil não tem mais heróis assim, na verdade, nem sei se temos heróis. Mas vamos direto ao assunto, vou falar um pouco da vida desta pessoa grandiosa, que sou super fã e o admiro muito.

O seu nome verdadeiro é Renato Manfredini Júnior, mas conhecido pelo seu nome artístico, Renato Russo. Em 1978, ele teve sua primeira banda com estilo meio punk, chamada Aborto Elétrico, mas terminou por causa de constantes brigas. Mas só ficou conhecido em 1982, com a sua banda Legião Urbana ( uma das maiores bandas de rock que o Brasil teve ), que tem o estilo pop e rock. 
Nasceu e morreu no Rio de Janeiro, aos 36 anos ( nasceu no dia 27 de março de 1960, se fosse vivo estaria com 51 anos ). Foi um grande e um maravilhoso músico, principalmente compositor. Hoje em dia, sinto muita falta de composições como as de Russo, as letras tinham emoções, as músicas eram tocadas com sentimentos, elas nos falavam coisas, eram ditas sem medo. 
Em 1988, ele disse publicamente à sua mãe que era bissexual. /- UUUUI! Imagina a polêmica que isso devia ter dado ?! .-.

Acho que posso dizer que sua descoberta pela paixão da música começou de verdade, aos 15 anos quando sofreu uma cirurgia devido à uma doença óssea, chamada epifisiólise, o que o deixou 6 meses praticamente sem se mexer. Mas desde criança ele já tinha o talento musical, quando tinha em torno dos 6 anos escreveu uma bela redação "Casa velha, em ruínas..."; ela está disponível na íntegra.

Ele morreu durante a madrugada, 1:15 am, pesando apenas 45 kg, por causa da AIDS ( ele nunca revelou publicamente sua doença, a sofria desde 1989 ). Uns dias depois da sua morte, é anunciado o fim da banda ( uma banda, que até hoje é presente no coração de cada brasileiro e até do mundo inteiro ). Estima-se que a banda tenha vendido em cerca de 20 milhões de disco durante até o fim da banda, e após uma década da morte de Renato a banda continuava e continua apresentando vendagens de seus discos pelo mundo.
Posso dizer que umas das poucas coisas que me orgulho do Brasil e de ser brasileira, é do Brasil ter uma banda tão fantástica como essa. 

-
Bom, galera, por hoje é só. Mas prometo que logo-logo volto aqui pra postar mais; estava pensando em falar  sobre outros heróis meus, que são o Sid Vicious, Kurt Cobain e The Rev (todos infelizmente, já falecidos). O que vocês acham ? Mas só avisando, provavelmente devo me mudar ou no final deste ano ou no início do ano que vem, então se eu ficar sumida por um tempo, vai ser por isso, pois devo estar sem internet e tudo mais ( e se mudar é um PORRE! ). AAA, não esqueçam de futucar o nosso tumblr, é atualizado todos os dias por mim ;)


por: anne killer (: 

Nenhum comentário: