quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Queen

Hey guys! (:
E aí, já estão de férias ?
Bom, nada melhor do que começar as férias ouvindo um pouco muito de rock 'n' roll, não é mesmo ? Então, o post de hoje é sobre uma banda lendária, considerada por muitos como a melhor ! 


A banda está presente desde de 1967, mas pra mim não é a mesma coisa desde da morte do vocalista (vocês sabem quem), o Freddie Mercury, que morreu em 24 de novembro de 1991 (Farei um post somente dele logo).

A banda já vendeu mais de 300 milhões de disco pelo mundo todo! Uaaau! Também foi uma das bandas mais populares nos anos de 70 e 80, e está presente até hoje. Nos críticos daquele época consideravam a música da banda como "comercial", sendo que a crítica de hoje considera o Queen como uma das melhores banda de rock de todos os tempos, e eu não tenho o que discordar.

Quem batizou a banda com este nome, foi o próprio Freddie, em abril de 1970. Segundo os membros, Queen é uma palavra simples para ser pronunciada que qualquer um de qualquer lugar do mundo consegue falar.E que Queen, como significa 'rainha' em inglês, tem a ver com algo grande, luxuoso e respeitado como um rainha.

As músicas que mais vemos presente hoje em dia, são: We Are The Champions e  We Will Rock You. 
E uma coisa que eu estava reparando, Queen sempre esteve presente na minha vida e eu nunca tinha percebido. Afinal, quem aqui quando era criança fazia "We Will Rock You" quando a professora sai de sala e ficava batendo na messa ou até mesmo na mão ? Pra ser sincera, até hoje faço isso. Só que a diferença, é que hoje eu tenho ORGULHO de cantar *-*

Kurt Cobain e Axl Rose, posso dizer que ambos eram fãs de Queen. Eles admiravam o show da banda, pois parecia um evento teatral.

Pra quem curte essa fantástica banda, aqui tá o site deles: www.QueenOnline.com

-
Bom, por hoje é só. Mas amanhã voltarei, falando sobre Sid Vicious. Não percam ein !
Mas antes de ir, siga o nosso tumblr: www.habstrate.tumblr.com // e se quiserem dê uma olhada no meu tumblr pessoal: www.annebenter.tumblr.com .
´
por: anne killer (:

Nenhum comentário: