quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Sid Vicious

Hey kids! (:
não disse à vocês que voltaria hoje ? Vou falar sobre o Sid Vicous, uma lenda do rock ! \oo/


Sid Vicious, é o seu nome artístico, John Simon Ritchie-Beverly, é o seu verdadeiro nome. Nasceu em 10 de maio de 1957, e morreu no dia 2 de fevereiro de 1979, aos 21 anos. Se fosse vivo teria 54 anos.
Ele ficou conhecido por ser baixista da banda Sex Pistols, mas Sid também foi baterista da banda Siouxsie & The Banshees e vocalista da banda The Flowers Of Romance.
Sid teve uma infância meio confusa, e desde de pequeno as pessoas já percebiam que ele tinha problemas por falta de atenção da família.

Em novembro de 1977, Sid conheceu Nancy Spungen, por quem se apaixonou. Ela era uma drogada, que vivia de prostituição em NY.  Quando ambos se conheceram Sid, era virgem; ela diz que foi isso que ficou a encantou nele. Mas tem uma coisa, ela sempre ia atrás de atros do rock, era viciada em heroína, ninguém gostava dela, e quando ela conheceu Sid, além dele ser virgem, ele tinha acabado de entrar na Sex Pistols. Os seus amigo, falava pra ele que ela era má influência pra ele e tudo mais, que ela não prestava, mas ele não ligava, ele estava completamente apaixonado por ela. Durante a turnê ele não parava de falar nela.

Com o fim da banda, Sid foi morar com a Nancy em NY. Pra ele, ele era a alma da banda e tentou seguir a carreira solo tentando regravar até algumas músicas, mas a não foi tão longe, e ainda acabou gastando o dinheiro em drogas.

Sid e Nancy, viviam brigando. Enquanto um dia, foi encontrado Nancy morta no seu quarto, há várias explicações: uma, é que foi Sid que a matou, pois estava drogado; outra, é que foi um traficante de drogas, que foi até ela cobrar o dinheiro das drogas e a matou; e a outra, é que foi um suicídio, que a Nancy estava drogada e a matou com uma facada no estômago. Mesmo não sabendo da história ao certo, Sid foi preso. Arrasado, ele tentou se matar várias vezes. 

Enquanto estava preso, ele escrevia poesias e músicas para Nancy. Depois da gravadora ter ajuntado 30 mil dólares, conseguiu tirar Sid da cadeia. Diziam que ele era um bom compositor, mas essas músicas nunca foram gravadas. 

Logo depois, Sid começou a namorar novamente, tendo mais uma vez conflitos e indo preso de novo por causa de uma briga. Depois de 55 dias, foi solto novamente. Como todos acreditavam na melhora de Sid, fizeram uma festa pra ele na casa de sua mãe, que também continua vendendo drogas desde que Sid era pequeno. 

Sid se trancou no banheiro, e injetou uma dose de heroína mais do que podia. E foi encontrado morto deitado de costas na cama do apartamento da sua nova namorada, Michelle Robinson. Acreditam, que Sid tenha roubado a droga de sua mãe. Após a sua morte, sua mãe encontrou na jaqueta dele, uma carta suicida que dizia: " We had a death pact, and I have to keep my half of the bargain. Please bury me next to my baby in my leather kacket, jeans and motorcycle boots. Goodbye. " TRADUZINDO: "Nós tínhamos um pacto de morte, e eu tenho que manter a minha parte do trato. Por favor, me enterre próximo a minha querida com a minha jaqueta de couro, jeans e botas de motoqueiro. Adeus."
Pelo fato de Nancy ser judia e ter sido enterrada em cemitério israelista, ele não foi autorizado a ser enterrado junto a sua amada. Foi cremado, e sua mãe diz que perdeu parte de suas cinzas no aeroporto de Heathrow e depositou o resto no túmulo de Nancy, contrariando as autoridades dos judeus.
O seu amor pela Nancy é conhecido como Romeu & Julieta no mundo punk. Realmente, é uma linda história de amor com final não muito agradável.




-


E aí, gostaram ? Então deixe o seu comentário aqui em baixo dizendo o que acharam, e também nos dê sugestões de o que podemos falar ;)
AAA! Dê uma olhadinha no nosso tumblr e aproveite e siga-nos: www.habstrate.tumblr.com ; e também tem o meu tumblr pessoal: www.annebenter.tumblr.com


por: anne killer (:



2 comentários:

Anônimo disse...

Adoreiiiiiii esse post, muito interessante, eu asho ele lindo demais!
pq vcs nao fazer um post falando sobre marlyn Manson, sou apaixonada por ele!
adorei os posts beijooos

nana disse...

Bom post gostei bastante ^^

respondeu algumas das minha duvidas bem melhor que wikipédia