segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Coldplay,

Olá gente (: , hoje vou falar sobre uma banda que não sou muito fã das músicas, mas os caras tocam pra caramba. E outra coisa boa, é que eles vão no Rock In Rio 4. :D  COLDPLAY \m/

 Coldplay é uma de Rock Alternativo, formada em Londres, em 1998. A banda é formada por: Chris Martin ( vocalista, tecladista e guitarrista ); Jon Buckland ( guitarrista ); Guy Berryman ( baixista ); e Will Champion ( baterista, backing vocal e outros instrumentos ).

Nos primeiros trabalhos da banda, a sua sonoridade foi comparada como bandas tipo: Radiohead, Jeff Buckley, U2 e Travis. Eles conseguiram a fama pelo mundo, com o lançamento do single "Yellow", com o seu álbum de estreia, Parachutes, lançado em 2000.O segundo álbum da banda, A Rush of Blood to the Head, foi lançado em 2002 e ganhou vários prêmios, inclusive como álbum do ano pela NME. Depois de três anos, a banda lançou o seu terceiro álbum de estúdio, o qual recebeu várias críticas positivas. O álbum foi nomeado como X&Y, e foi o álbum mais esperado e vendido no ano de 2005. O quarto álbum, que é o mais conhecido na minha opinião, é o Viva la Vida or Death and All His Friends, que foi lançado em 2008. O disco foi produzido por Brian Eno, e vou bem recebido pela crítica, e também teve várias indicações ao Grammy, e conseguiram ganhar ! :D .  A banda Coldplay tem mais de 50 milhões de álbuns vendidos pelo mundo ! ( Uauuu ! :O )

O estilo musical da banda, foi definido como Rock Alternativo, chegando atéser comparado com uma banda que eu acho muuuito fuck, que é Oasis. O vocalista e compositor da banda, o Chris Martin rotulou as músicas da banda como: Rock Calcário. As músicas da banda, também são chamadas como: Mediativo, Azul Romântico,... Chamam o Chris Martin, de feminista, semelhante à um tal de Andrew Montgomery do Geneva, pois suas palavras são líricas. ( Ownt *-* )

O site da banda é esse:  www.coldplay.com , e se você é fã da banda ou curte o estilo, e quer vê-los no Rock In Rio, acessem: www.rockinrio.com.br para mais informações sobre o show ;D

por :   Anne Killer    (:

Nenhum comentário: