segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

My Chemical Romance, s2



Hoje vou fazer um post sobre uma banda que ultimamente tá fazendo muito sucesso nos canais de música do Brasil com uma de suas músicas ( NaNaNa). Sim, eu estou falando sobre MY CHEMICAL ROMANCE *-* , também conhecido pelos seus fãs de MCR . :D
A banda é de Nova Jérsei, EUA, formada em 2001.O nome da banda foi ideia do baxista, o Mike Way, que tirou de um livro chamdo: "Ecstasy: Three Tales of  Chemical Romance".
A formação da banda atual é: Gerard Way (vocalista), Mike Way ( baxista e irmão mais novo do Gerard), Frank Iero (baxista, guitarrista e vocalista) e Ray Toro ( guitarrista) . A banda foi formada pelo Gerard Way e pelo ex-baterista Matt Pelissier. A primeira canção escrita foi Skylines and Turnstiles, escrita por Gerard, que fala sobre seus sentimentos sobre os Ataques terroristas de 11 de setembro. Pouco tempo depois, Ray Toro, Mike Way e Frank Iero se juntaram ao grupo. A maioria das músicas do MCR falam sobre morte, amor e problemas pessoais. ( adogooo *-*).
Eles gravaram o seu primeiro álbum em 2002, I Brought You My Bullets, You Brought Me Your Love. Após o lançamento do CD eles iniciaram turnês com bandas como The Used, Thrice e Taking Back Sunday. Logo depois, em 2003, depois de assinar um contrato com a gravadora Reprise Records, o pessoal do MCR lançaram outro CD chamado Three Cheers for Sweet Revenge (já deu pra perceber que o pessoal da banda gostam de títulos grandes para os seus discos, rs ). Em 2006, lançaram um DVD, Life on the Murder Scene e estavam trabalhando para o seu terceiro CD, intitulado de The Black Parade ( weeee, até que enfim eles colocaram um nome pequeno para um disco, kk' ). Em 17 de setembro de 2010, a banda lançou no Youtube um vídeo onde informava o nome do quarto álbum, onde cantava um música "NaNaNa" ( amoooooo s2 ) e o álbum só foi lançado no dia 22 de novembro de 2010. O nome do álbum é  Danger Days: The True Lives of the Fabulous Killjoys . O clipe do primeiro single, NaNaNa, foi dirigido pelo próprio vocalista, Gerard Way.
Os integrantes da banda dissem que se inspiram em filmes, principalmente os de terror ( tenso, morro de medo ;s ). O estilo musical da banda é muito debatido, mas de modo geral são misturados elementos de vários estilos, como: rock alternativo, post-hardcore, pop punk e punk rock. Gerard diz que sua banda é apenas uma banda de rock, que toca sobre vida e morte. A banda também é costumada a ser chamada como 'emo', apesar do vocalista afirmar que odeio o estilo.


                    ♫  Na, Na, Na, Na, Na, Na, Na, Na  ♪

por:           Anne Killer        (:


Nenhum comentário: