quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

NX ZERO, sz

Hoje vou falar sobre uma banda, que eu AMOOOOO muuuito. Pra mim, eles são a melhor banda do Brasil. NX ZEROOOOOO *-*

Não sei se vocês já perceberam, mas nunca falamos sobre alguma banda brasileira, e como o NX Zero é uma das minhas bandas favoritas e foi uma das primeiras bandas confirmadas no Rock In Rio 4, decide fazer esse post ;D

NX Zero, também chamado de NX, é uma banda paulista, formada em 10 de abril de 2001. Os gêneros da banda é Rock, Rock Alternativo, Emocore, Hardcore e agora Rap Rock. A banda é composta por: Diego José Ferrero - Di ( vocalista ); Leandro Franco da Rocha - Gee( guitarrista e backing-vocal); Daniel Weksler - Dani ( baterista); Conrado Lancerotti Grandino - Caco( baixista); e Filpe Duarte Pereira Ricardo ( guitarrista ).
O primeiro álbum da banda foi Diálogo ? em 2004, mas logo depois a banda assinou contrato com a Arsenal Music/Universal Musica - que é a gravadora deles até hoje, e lançaram mais quatro álbuns: NX Zero ( Além de Mim, Pela Última Vez, Rações & Emoções ), em 2006, Agora ( Cedo ou Tarde, Cartas Pra Você ), em 2008, Sete Chaves, ( Só Rezo, Espero a Minha Vez ), em 2009, e Projeto Paralelo, ( Onde Estiver, Só Rezo 0.2, Inimigo Invísivel 0.2 ), em 2010. A banda já recebeu dois singles de Disco de Diamante, "Incontrolável" e "Consequência", "Cedo ou Tarde" e "Rações & Emoções" com Dico de Platina, com um total de mais de um 100 mil downloads pagos, somente no Brasil.
A banda possui até o momento 8 singles em primeiro lugar no Hot 100 Brasil: Rações & Emoções, Pela Última Vez, Cedo ou Tarde, Daqui Pra Frente, Espero a Minha Vez e Só Rezo. O NX Zero ocupou a 9ª posição na lista dos 50 CDs mais vendidos no Brasil.
NX Zero foi a primeira banda independente a conseguir alcançar a primeira posição do extinto programa de música "Disk MTV". Após esse feito, a banda fechou contrato com a Universal Music. O primeiro single do novo CD independente, Além de Mim, fez enorme sucesso e a banda conseguiu o prestígio nacional. E a partir de então, a banda não saiu mais das paradas. O primeiro grande prêmio que receberam, foi o Prêmio Multishow de Música Brasileira 2007 na categoria "Revelação".
O segundo CD do NX Zero foi nomeado por Agora, que tem como primeiro single a música "Cedo ou Tarde" (composta para o pai do Gee, que o perdeu quando tinha 2 anos de idade; e outra curiosidade sobre essa música é que ela foi composta em 10 minutos) que alcançou o primeiro lugar nas paradas. Esse mesmo CD contém várias participações; nas faixas Bem ou Mal e Além das Palavras, o rapper Túlio Dek.
Em 2008, o vocalista da banda, Di Ferrero, foi o primeiro brasileiro a receber o prêmio slime na festa de premiação do canal a cabo Nickelodeon, e a banda venceu as três categorias nas quais fora indicada no prêmio mais popular de música brasileira, o VMB.
No dia 20 de outubro, a banda lançou o quarto álbum da carreira, intitulado Sete Chaves. O primeiro single do álbum foi "Espero a Minha Vez" e o segundo foi "Só Rezo".

Lançaram o novo CD intitulado Projeto Paralelo no dia 1ª de novembro de 2010O álbum, com produção de Rick Bonadio, vai trazer quatro músicas inéditas e dez faixas regravadas com nova roupagem e rappers dividindo os vocais com Di Ferrero. No disco, participam entre os brasileiros Chorão, Emicida, Rincon Sapiência, Rappin Hood, Kamau, Gabriel O Pensador e Negra Li. Entre os convidados estrangeiros estão Smoke Thugs, Aggro Santos, Freddy Gibbs, Kurupt (The Dog Pound) e Yo Yo, além de DJ King e outros nos scratches. Já foi lançado dois web clipes desse álbum, "Só Rezo 0.2" e "Inimigo Invisível 0.2".


por : Anne Killer  (:

Nenhum comentário: