domingo, 2 de janeiro de 2011

Linkin Park, s2



Hoje vou falar sobre uma das maiores bandas de rock do mundo ! LINKIN PARK *-*
A banda tem a mesma idade que eu, 14 anos. São 14 anos de muita ralação e sucesso, não é qualquer banda ficar 14 anos fazendo shows e taals...
Mas agora vamos falar um pouco sobre a história, como tudo começou:
Linkin Park é uma banda de rock ( Rock Alternativo, Rap Rock, Rap Metal, Nu Metal e Metal Alternativo ) formada em 1996 na Califórnia, EUA.
A banda era composta por três amigos de escola, a banda teve a sua formação inicial com Mike Shinoda ( rapper, cantor, guitarrista e compositor da banda ), Brad Delson ( guitarrista ) e Rob Bourdon ( baterista ). Após se formarem, os rapaze da Califórnia começaram a levar sua música mais a sério, chamando Joe Hahn ( DJ da banda ), Dave "Phoenix" Farrel ( baxista ) e Mark Wakefield ( ex-integrante ) para compor a banda, na época chamada Xero. Apesar dos poucos recursos disponíveis, a banda começou a gravar algumas canções no quarto de Shinoda que logo depois foi transformado em um pequeno estúdio. A falta de experiência da banda fez com que Wakefield, que na época era o vocalista, deixasse a banda para perseguir outros projetos. Farrel também deixou a banda para sair em turnê co o Tasty Snax e outros grupos. Depois de muito tempo procurando um substituto para o lugar de Wakefield, o Xero encontrou o vocalista nativo do Arizona, o Chester Bennington ( meu ídolo *-* ). Jeff Blue, vice presidente da Zomba Music, o indicou para o grupo em março de 1999. Chester, ex-membro do Grey Daze, se destacou por seu vocal ser potente. A banda então decidiu mudar o nome de Xero para Hybrid Theory. O entrosamento entre Shinoda e Chester ajudou a reviver a banda e então eles começaram a escrever músicas novas. O renascimento do grupo fez com que eles trocassem o nome no processo; de Hybrid Theory, o nome mudou para Linkin Park, em uma espécie de homenagem ao Lincoln Park, em Santa Mônica, Califórnia, local onde os integrantes da banda costumavam se encontrar, porém a idéia inicial de usar o nome igual ao do próprio parque fracassou por questões de direitos autorais. Apesar dessas mudanças, a banda ainda lutava para assinar um acordo com uma gravadora. Depois de serem rejeitados por vários Selos, Linkin Park voltou-se para Jeff Blue, um renomado produtor musical, por ajuda. Após a fracassada busca pela Warner Bros. Records diante de três tentativas, Jeff, agora vice presidente da Warner, ajudou a banda a finalmente assinar um acordo com a gravadora em 1999. O grupo então lançou seu primeiro álbum de estúdio, Hybrid Theory, no ano seguinte

Desde da sua formação, a banda já vendeu muito (52 milhões de álbuns, não é pra qualquer um não ! ) e ainda ganharam dois Gramy Awards ! ( Uauuu!)
A banda teve o suecesso mesmo, somente em 2000 com o seu álbum de estreia, Hybrid Theory ( e com esse CD, eles ganharam um disco de diamante *O* ) . O segundo álbum foi, Meteora,  que ficou com o topo no gráfico de álbuns da Billboard 200, e foi seguido por extenso trabalho de caridades e de turnês em todo mundo.
Em 2003, Linkin Park foi nomeada pela MTV2 a sexta maior banda da era de videoclipes e a terceira melhor do novo milénio atrás de Oasis e Coldplay. Já dá pra perceber que a banda nasceu pra BRILHAR ! Mas o sucesso não para por aí. O terceiro álbum de estúdio, Minutes to Midnight, atingiu o topo das paradas da Billboard e teve a terceira melhor estreia na semana de qualquer outro álbum e foi o disco mais vendido no mundo em 2007. O trabalho mais recente da banda, que também é outro sucesso é A Thousand Suns, que foi lançado oficialmente no dia 14 de setembro de 2010, e se tornou líder de vendas em 15 países. ( Uauu! )
A última vez que o pessoal do Linkin Park veio ao Brasil. foi no Festival de Música SWU, que aconteceu em São Paulo. Agora, é só torce pra que eles venham em 2011 e venham pra fazer mais shows no Brasil (yn)


por:  Anne Killer          (:

Nenhum comentário: