quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Slipknot, \m/

Olá galera (: , hoje vou fazer um post sobre uma das maiores bandas do MUNDO ! Slipknot \m/

Slipknot é uma banda norte-americana, formada em 1995, em Iowa, EUA. É constituída por oito membros: Sid Wilson ( toca-disco ), Joey Jordison ( baterista ) , Chris Fehn ( percussão e vocal de apoio ), James Root ( guitarrista ) , Craig Jones ( programador, tecladista e sampler ), Shawn Crahan ( percussão e vocal de apoio ), Mick Thomson ( guitarrista ) e Corey Taylor ( vocalista, baixista e guitarrista ). Cada membro usa uma máscara esquisita ( que particulamente eu adoro, :D ).
O estilo da banda é descrito como: Rap Metal, Nu Metal, Heavy Metal, Metal Alternativo, Trash Metal, Crossover Trash e Hardcore Punk.

As principais bandas influentes para o Slipknot são: Led Zeppelin, Black Sabbath, Slayer, Judas Priest, Korn, AC/DC ( perfeito *-* ), Kiss e Beastie. A banda afirmou que também são influenciados por bandas como industriais: Head Of David, Godflesh e Skinny Puppy.
O Slipknot pode ser comparados com grupos como: Pantera, Machine Head, Biohazard, Life of Agony e Prong. A banda é bastante conhecida por serem caóticos e energéticos nos shows ao vivo. Robery Cherry do Rolling Stone falou que o som do Slipknot é como de "uma máquina debulhasse devorando um corpo militar" ( sinceramente, não consegui entender o que ele quis dizer com isso ). Nos trabalhos mais recentes, o estilo de ter o vocal mais 'escandaloso' continua presente, porém, agora inclui mais melódias. As letras costumam ter um tom bastante agressivo e com temas como a escuridão, niilismo, raiva, desinterese, amor, misantropia, nocauteo e psicose. Aconteceu uma controvérsia com as letras da banda, incluindo um caso em que um par de jovens assassinos culpou a letra da canção Disasterpiece como um crime vicioso e um caso em 2006, em que a letra da música Surfacing  foram encontrados no local de uma sepultura ( sinistro ;s )

O site da banda é esse: www.slipknot1.com , lembrando que vale a pena conferir ;D
aaaah, e mais uma coisa antes de terminar o post:  A banda está confirmada para o Rock In Rio aqui no Brasil, o dia que a banda vai se aprensetar é no Dia Metal, 25 de setembro de 2011 ( para mais informações, acessem www.rockinrio.com.br ).

por :      Anne Killer   (:

Nenhum comentário: